segunda-feira, 10 de abril de 2017

Angola


Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é situado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia que a capital deste é Windhoek e a oeste pelo Oceano Atlântico. Através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colónia britânica de Santa Helena.

Os portugueses estiveram presentes desde o século XV em alguns pontos do que é hoje o território de Angola, interagindo de diversas maneiras com os povos nativos, principalmente com aqueles que moravam no litoral. A delimitação do território apenas aconteceu no início           do século XX.

 O primeiro europeu a chegar a Angola foi o explorador português Diogo Cão.


A minha experiencia ou relação com Angola é muito forte porque tanto com a gastronomia com a música e com a família. Na gastronomia a minha avó cozinha pratos africanos tais como, a Moamba, o Feijão de óleo de Palma, a Cachupa, o Pirão entre outros. Como já a minha família de diz eles são refugiados saíram de Angola para Portugal, em Lagos. A minha avó contou-me que angola era linda tinha muitas arvores de frutos enormes e muitos rios com cascata lindíssimos! Mas que quando foi a altura da guerra ficou tudo uma desgraça, já me disse que chegou a ver pessoas mortas na rua ao ir a um supermercado, que já viu animais como cobras grandes no quarto e baratas de tamanhos de um rato durante a guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário